ensino-fundamental

aprenda Ensino Médio Pré-Vestibular

Ensino Médio Pré-Vestibular

1. PROPOSTA PEDAGÓGICA
No Ensino Médio, nosso trabalho pedagógico atende a preparação dos alunos para o vestibular, seu aprimoramento como seres humanos éticos e o desenvolvimento de competências e habilidades que permitam uma aprendizagem autônoma e contínua ao longo da vida. Neste sentido, a 1a e 2a séries fornecem ao aluno uma base sólida de conhecimentos abrangendo todo o conteúdo deste segmento. Na 3a série, esses conteúdos serão revisados e aprofundados conforme a matriz de referência dos vestibulares, para que nossos alunos enfrentem os processos de admissão nas diversas universidades e o início da vida adulta com autonomia, confiança e resiliência.
ceol entrada

Base norteadora do Currículo do Ensino Fundamental

Os princípios éticos da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum; Os princípios políticos, dos direitos e deveres de cidadania, do exercício de criticidade e do respeito à ordem democrática; Os principais estéticos da sensibilidade, da criatividade e da diversidade das manifestações artísticas e culturais.

Horas de aula/Ano

festa

Confraternização no Sítio

Momento de integração e reencontro dos alunos, principalmente os novos.

Reunião Pedagógica

Nossa escola se preocupa com a formação continuada dos nossos professores. Na primeira semana de fevereiro sempre organizamos palestras com assuntos pertinentes ao momento vivido da escola.

1ª Reunião de Responsáveis

Apenas para os pais de alunos novos. Temos como objetivo nessa reunião, apresentar a proposta pedagógica e esclarecer qualquer dúvidas.
feira

Feira de Humanos

Tema: Ano Internacional do Entendimento Global. Os alunos junto com orientações dos professores organizam excelentes trabalhos voltados a esse tema tão questionado esse ano.
mães

Confraternização do Dia das Mães

Um momento muito especial e cheio de surpresas. Nesse dia as mães foram homenageadas com muito carinho no sítio da escola. Com a ajuda da Tia Celinha e da Tia Sonali proporcionaram momentos divertidos e cheios de suspense.

2ª Reunião de Responsáveis

Essa reunião os pais tiveram a oportunidade de conversar individualmente com os professores sobre o rendimento de seus filhos. Momento de muito união familiar e escolar.

Reunião Pedagógica

Nossa equipe reuni mensalmente para refletir e repassar para nossas praticas pedagógica.
olimpíadas

Olimpíadas Esportiva

Enfatizando a paraolimpíadas a escola organiza vários jogos entre as turmas. Os alunos muito contagiante fizeram camisas e organizaram torcidas.
pais

Confraternização de Dia dos Pais

Foi um momento de descontraído e muito interação entre a família e a escola. Os pais tiveram a oportunidade de participar de jogos juntos com seus filhos. Foi muito emocionante esse momento.
primavera

Festa da Primeira

Essa festa sempre promete exuberância tamanha. As apresentações dos turnos foram belíssimos. Professores funcionários, pais participaram e curtiram todo evento com muita alegria.
crianças

Mês das Crianças

Em todos as aulas de Ed.Física os alunos participaram de uma atividade divertida. E na última semana de outubro tivemos a festa a fantasia, onde os alunos brilharam com suas fantasias belíssimas.
escritor

Projeto Pequeno Escritor

Esse projeto consiste em cada aluno da 5ª ano escrever seu próprio livro através de uma imagem escolhida por ele. A culminância será uma tarde de autógrafos com seus responsáveis e convidados.
passeios

Passeios Pedagógicos

•Planetário da Gávea •Estado Olímpico – Paraolimpíada Rio 2016 •Sítio do Monteiro Lobato •Petrópolis
trabalhos

Trabalhos Pedagógicos

•Trilha com o professor Thiago (3ºE.M) - Regiões Brasileiras •PUC por em dia – 1º ou 3º (E.M) – Conhecer os cursos existentes na Universidade da PUC. Assistir palestras relacionadas a cada curso. Foi uma experiência incrível. •Todos em ação – 6º ao E.M – Os alunos apresentarão uma aula de bulling, cidadania, saúde apar os alunos do Fund.I. Orientado pelo o professor Valdemiro. Uma forma perfeita de interação entre o Fund.I e Fund.II e Ensino Médio.
teatro

Apresentação Teatral - 9º Ano

Os alunos sempre empenhados na participação de teatros dentro da disciplina de arte.
ciência

Projeto de Ciências - 9º Ano

Os alunos do 9º ano gravaram um vídeo sobre experiências de calorimetria e reações químicas, demonstrando todo o conhecimento adquirido em sala de aula. Foi um sucesso total.
redação

Projeto de Redação - 1º Ano

Os alunos receberam preguntas sobre suas próprias vidas e sobre esse momento tão melindroso que é a adolescência. Todos escreveram mediados pela professora Michelle e no final será impresso um livro com todos essas respostas.
redação

Projeto de Redação