Nossa história Nossa história

Nossa história

O Centro educacional Olívia Lima foi fundado devido ao trabalho e o grande idealismo de sua fundadora Denilza Quatesma Campello, que aos 12 anos de idade começou a dar aulas de reforço para somente dois alunos (na pequena sala da casa de seus pais). O sucesso desse trabalho foi total e os alunos foram chegando cada vez mais.

Ela dedicou toda a sua vida com grande entusiasmo à educação e sua atuação foi muito gratificante.

Com o passar dos meses já estava com vinte alunos, tendo que dividir em quatro turmas e o espaço foi se tornando pequeno.

Mediante a isso, seu pai viu a necessidade de fazer uma salinha (onde partes da parede eram de compensado), fez também uma mesa grande e quatro bancos para receber as crianças.

Foram anos trabalhando e se e dedicando aos estudos. Trabalhou por três anos em uma escola do bairro como alfabetizadora, reforçando ainda mais o seu amor pela profissão.

Um certo dia, foi sentida a necessidade de ser fundado um Colégio, já que a pequena sala que seu pai construiu na época, não era espaço suficiente para atender a todos que a procuravam.

Onde era sua casa foi sendo construída a escola. Os pais a incentivavam muito. Aos 18 anos de idade conheceu o seu esposo Claudio Rodrigues Campello, que cuidou da parte da construção e melhorias.

O Centro Educacional Olívia Lima teve seu primeiro registro no ano de 1986 e devido ao grande amor, carinho, dedicação e ajuda de Deus, o Colégio foi crescendo e hoje com a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, tem seu reconhecimento de ser uma escola de excelência e qualidade com mais de 3.000 alunos formados.

O Centro Educacional Olívia Lima oferece uma excelente proposta pedagógica e uma equipe de profissionais altamente qualificados, com uma estrutura física confortável e acolhedora, permitindo a sua integração com o meio natural e social, além de condições de aprendizagem sobre o mundo que as cerca.

Desde a sua fundação até os dias atuais, tem formado gerações de profissionais comprometidos em fazer a diferença na sociedade.

Acreditamos em uma Escola que ensine um novo olhar e contribua para um melhor Amanhã. Desde a sua fundação até a data atual, o Colégio tem mais de 35 anos de existência, ressaltando com muito orgulho que se encontram em nossa convivência, vários filhos e netos de ex-alunos.

“Até aqui nos ajudou o Senhor”. (I Sm 7.12)